sexta-feira, 24 de setembro de 2010

PROGRAMA SAÚDE E PREVENÇÃO NAS ESCOLAS

No período de 21 a 24/09/2010 as professores da Escola Maria Gabriela Oliveira, Aricleide Tavares, Elizabeth Torres, Raimunda Lindalva Nascimento e Walquíria Carvalho participaram das Oficinas do Programa Saúde e Prevenção nas Escolas – SPE. Uma iniciativa do Ministério da Saúde, Ministério da Educação, UNESCO, UNICEF e UNEPA que tem por objetivo reduzir a vunerabilidade dos adolescentes no que se refere à gravidez precoce e às Doenças Sexualmente Transmissíveis – DSTAIDS.
"O programa representa um marco na integração saúde e educação e pivilegia a escola como espaço para a articulação das políticas voltadas para adolescentes e jovens mediante a participação dos sujeitos desse processo: estudantes, família, profissionais da educação e da saúde."
A Escola Maria Gabriela faz parte do projeto piloto que deve acelerar o Programa em Belém-Pa. Isso se deve à participação de alunos do Ensino Médio no Curso de Saúde e Prevenção nas Escolas – SPE e pelo fato de já existir um Projeto sobre Sexualidade dentro da escola. Esses alunos e os professores que participaram da Oficina deverão multiplicar as ações propostas no contexto escolar.
No período de 6 a 8/10/2010 os 17 alunos selecionados, na faixa etária de 15 a 25 anos deverão participar de um Encontro de Estudantes Multiplicadores do Programa Saúde e Prevenção nas Escolas que está previsto para acontecer na Escola de Governo – situada a Av. Almirante Barroso – Belém-Pa.

Nenhum comentário: